Energia Solar ganha estímulo pelo recurso Inovagro

Produtor rural ganha mais uma ajuda para economizar em energia elétrica

Apesar da pandemia do coronavírus, setor de energia solar deve se manter aquecido em 2020

A linha de financiamento Inovagro faz parte do Plano Safra 2020/2021 e destina cerca de R$2 bilhões para projetos focados na inovação do campo, o que resulta num aumento de 33% quando comparado a 2019.

O setor da geração de energia fotovoltaica pode vir a ser um dos maiores beneficiados com esse incentivo, tendo em vista que, a partir de agora, os pequenos e médios produtores rurais terão mais essa possibilidade de investir em energia solar, reduzindo assim os altos custos nas contas mensais, além de poderem contar com uma nova fonte de receita para seus negócios.

De acordo com o Presidente da Associação Brasileira de Energia Solar, Absolar, Rodrigo Sauaia, há uma grande expectativa sobre esse anúncio. “Foi um anúncio muito importante, um grande avanço para o setor, pois beneficia produtores dos mais variados portes na aquisição de um sistema solar”.

Atualmente, existem 16,5 mil produtores rurais gerando sua própria energia a partir de sistemas fotovoltaicos, com 1,7 bilhão em investimentos.

De acordo com o Diretor de Engenharia da Solar Fonte Energia Fotovoltaica, Phelipe Azevedo, essa é uma linha de crédito muito vantajosa fornecida pelo Banco do Brasil e vai ajudar bastante o produtor rural que deseja reduzir seu consumo com energia elétrica. “Os clientes podem procurar o gerente de sua conta para saber mais sobre essa linha de crédito e solicitar seu financiamento”.

Hoje em dia, grande parte dos custos mensais de propriedades rurais, principalmente aquelas que demandam muito uso de energia elétrica para suas atividades diárias, sofrem com os altos custos quando chega a conta. Por isso, investir em sistemas de geração de energia solar, além de ser uma energia limpa e renovável, é também um grande alívio para o bolso de um setor que precisa constantemente investir em novas tecnologias para se manter competitivo no mercado.

Para saber mais sobre os sistemas de geração de energia fotovoltaica da Solar Fonte, entre em contato e solicite seu orçamento sem compromisso. 

Uberaba e região: 34 3336.2200 / contato@solarfonte.com.br

Uberlândia e região: 34 3225.2400 / comercial@solarfonte.com.br



Nosso time tem total capacidade de dimensionar um sistema que vai atender à sua demanda com total satisfação. Além, é claro, de uma equipe altamente capacitada, desde ao atendimento até o pós-venda!

Venha para a Solar Fonte e economiza até 97% na sua conta de luz.

#energiasolar #fotovoltaico #produtorrural #tecnologia #homemdocampo #fazenda #agronegocio #sistemafotovoltaico #economizenacontadeluz #coronavirus #pandemia #2020 #negociosrurais #solarfonte